A MORTE


A morte é bem vinda, quero andar lado a lado com ela pelo resto da vida!






Com tantas mortes globais pelo Covid-19, a morte me parece mais próxima do que nunca; metaforicamente percebo que o véu entre a vida e a morte está translúcido, transparente; parece que os dois lados se tocam.




Admito, isso não me parece ruim; me parece na verdade uma oportunidade de ampliação de consciência; é um grito de que esta existência nunca foi e nunca será infinita; e quando digo que “quero andar lado a lado com a morte” é no sentido da urgência de viver meus dias da melhor maneira possível; com responsabilidade, afeto, amor, carinho, fortes laços numa ampla e forte rede de relações.


Viver dois segundos ou um centenário faz diferença; mas qual é mesmo a diferença que você ou eu estamos fazendo nas vidas e na existência de quem nos cerca?


Provavelmente você nem me conhece e está lendo isso! Meu desejo é que você seja beneficiado com essa mensagem de texto; como se fossemos amigos na presença do agora; eu não o escrevo para te chocar ou assustar; mas para abrir uma clareira existencial; buscando conforto, equilíbrio e tranquilidade com a totalidade entre a vida e a morte, e, trazendo sentido para cada vivência que você tem e deixando um ato de amor para cada momento vivido com outras pessoas; seja pessoalmente, virtualmente, intelectualmente ou afetuosamente.


Viva a vida como se fosse morrer!




Eliane Colombo Nomura - Psicóloga Online - CRP 08/27784

e-mail: colombonomura@gmail.com | site: www.nomurapsicologa.com.br

WhatsApp agende seu horário (44) 9.9910-7202 Instagram @nomurapsicologa


Escrito para https://seuexpediente.com.br/ em 08.05.2021

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo