Bullyng


Crianças em ambiente escolar
Combate ao Bullyng

Recebemos constantemente queixas de Bullying, crianças e adolescentes, dentro do ambiente escolar, que sofrem algum tipo de agressão e intimidação sistemática e repetidamente.


Algumas crianças conseguem ajuda quando falam com os pais ou responsáveis e professores sobre os eventos de ameaça, agressão ou intimidação. No entanto por medo de sofrerem ainda mais, alguns se calam e ficam em condição de vítima, por isso é importante prevenir e evitar qualquer tipo de violência, promovendo uma cultura de paz nas escolas e na sociedade de forma geral.


Uma forma de perceber a ocorrência do Bullying é observando o comportamento dos estudantes, por exemplo: o mau desempenho escolar, faltas, desânimo e isolamento. Devemos respeitar as características pessoas de cada aluno e considerar outras esferas de sua vida, no entanto mudança repentina pode ser sinal de alerta.

Quando o foco do Bullying é encontrado, pode ser desenvolvidas atividades para fortalecimento de laços afetivos e respeito mútuo, assim ajudamos a vítima e o agressor que passa por um momento de desequilíbrio relacional.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo