CIÚMES

Atualizado: 30 de Mar de 2020

Quero alguém que tenha qualidades que eu admire e defeitos que eu tolere!



Não deve ser difícil estar com alguém com qualidades que você sempre sonhou, mas pode ser insuportável conviver com defeitos que tiram a tua paz.


Uma queixa constante nos relacionamentos é o ciúmes, e eu tenho um versinho poético para ilustrar como se sente uma pessoa enciumada:


“você foi o meu sonho mais bonito,

a alegria mais vibrante

e meu abismo mais profundo”.


Não queira estar de nenhum dos lados, nem de quem sente ciúmes tampouco de quem injustamente é acusado de infidelidade.


Porque é disso que eu quero tratar, o “cimento” acredita que a pessoa amada não é fiel, pensa que o parceiro está sempre em vias de pender para outros relacionamentos. O ciúmes não é apenas romântico entre namorados ou cônjuges, pode ser entre pais, filhos, irmãos, amigos, colega e até objetos…

O sentimento de posse, de apropriação pode causar alucinações paranóicas, virando até psicopatologias graves, como uma esquizofrenia ou depressão.

O ciúmes pode ser um gatilho para vários sintomas desconfortáveis. Portanto te digo que em alguns casos a dor do rompimento pode levar à alegria da libertação.

Se seu parceiro não te dá motivos para confiar nele, ou se você está sendo indevidamente acusado de traição, talvez esse seja um defeito intolerável do seu relacionamento e um abismo profundo que te separa de uma vida mais leve e mais desobstruída de conflitos.


Pense a respeito e procure tomar uma decisão, que te faça mais feliz!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo