ESCOLHER

ESCOLHER A ESCOLHA


Parece estranho mas não é; para mim o que significa escolher a escolha é simplesmente tomar consciência da liberdade de ser único; e assim poder gerenciar claramente a própria vida; sem a determinação do que todos querem ou acham certo.


Não que não vamos considerar as circunstâncias, ou tudo aquilo que nos rodeia, mas é possível antes de ser direcionados pelos olhos dos outros, ser vistos por nós mesmos e assim pensarmos a nosso próprio respeito.


Assim a culpa seria totalmente nossa, a culpa seria totalmente minha, a culpa seria totalmente sua!



Quando se escolhe escolher não há mais a quem recorrer, ficamos frente a frente com nós mesmo, podemos ser o réu, o algoz e o juiz. Em simples palavras poderia eu dizer: “escolher é tomar as rédeas da própria existência".


E isso poderia nos trazer a possibilidade de ser a cada vez; estar sempre sendo a cada momento; ou seja, estar aberto a todas as possibilidades de ser e existir.


Pois se antes escolhiamos as escolhas dos outros, agora escolhemos as nossas próprias escolhas.


Só de pensar nisso, eu sinto uma leveza uma liberdade, uma alegria e muita satisfação, porque já não sou mais escrava das opiniões que me cercam, sou protagonista e dona da minha vida, mas com a responsabilidade de sempre prestar atenção a tudo que me cerca, pessoas, coisas, mundo., etc…


Como você se sente ao ler essa reflexão?

Comente ou não a escolha é sua!


Muito obrigada.




Eliane Colombo Nomura - Psicóloga Online - CRP 08/27784

e-mail: colombonomura@gmail.com | site: www.nomurapsicologa.com.br

WhatsApp agende seu horário (44) 9.9910-7202 Instagram @nomurapsicologa


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo