Estou Grávida



Esta pode ser uma notícia com uma enorme carga emocional, positiva ou negativa, existem mulheres que entram em uma crise existencial extraordinária com a gravidez.


Meninas, mocinhas, jovens, "imaturas" e/ou “despreparadas”; tendem a ver suas vidas fora de órbita, descarrilhadas, fora dos trilhos, pois uma gravides nessa fase da vida pode ser algo tão inesperado que requer mudanças de planos e ajustes de metas e objetivos de vida.


Mulheres maduras, autônomas, conscientes e cheias de ideais e com “tudo preparado” para a gravidez, também podem passar por conflito, até porque, ninguém tem controle total e plenamente de nada nesta existência.


Apesar de serem situações extremas, não é raro, mulheres precisarem de ajuda psicológica nessa etapa transformadora da vida; é uma transmutação pessoal e social, umas tendem a ter mais ajuda ao seu entorno; amigos e familiares e outras se veem praticamente sozinhas nessa jornada.


ESTOU GRÁVIDA!

Se você está grávida, saiba que você não está sozinha, mesmo que pareça difícil, procure ajuda, procure um grupo de apoio e te cerque de outras pessoas, viva esse momento da melhor maneira possível.


Grávida
Grávida


Eliane Colombo Nomura - Psicóloga Online - CRP 08/27784

e-mail: colombonomura@gmail.com | site: www.nomurapsicologa.com.br

WhatsApp agende seu horário (44) 9.9910-7202 Instagram @nomurapsicologa


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

AMOR