EU QUERO MORRER

EU QUERO MORRER



Essa é uma expressão que escuto quase diariamente; muitas pessoas não sabem qual o propósito de suas vidas e as veem sem sentido algum.


Eu atendo pessoas adultas, homens e mulheres; e seus problemas são os mais diversos possíveis: Problemas com os pais, dificuldade em arrumar ou parar num emprego, relacionamentos amorosos fracassados, falta de lealdade dos amigos, conflitos religiosos… etc…


Realmente é uma diversidade de queixas, problemas e dificuldades; mas o que me alegra é que na grande maioria das vezes os nossos encontros, a psicoterapia, fornece a visibilidade de recursos que antes a pessoa não sabia que tinha.


E quando a pessoa me fala “eu quero morrer”, eu pergunto: E o que a morte pode te oferecer? Na maioria das vez a pessoa não sabe responder, mas fica claro que a única coisa que a pessoa quer é resolver logo seu sofrimento atual e momentâneo, mas como a morte é algo definitivo e sem retorno, essa acaba sendo uma opção praticamente inviável, porque se houver arrependimento depois não dá para ressuscitar....



eu quero morrer
morrer


Então na psicoterapia trabalhamos possibilidades existenciais, projeto de vida, e exercitamos a imaginação, e consciência para aferir novas possibilidades de ser e de existir.


EU QUERO VIVER E QUEM VIVER VERÁ!




Eliane Colombo Nomura - Psicóloga Online - CRP 08/27784

e-mail: colombonomura@gmail.com | site: www.nomurapsicologa.com.br

WhatsApp agende seu horário (44) 9.9910-7202 Instagram @nomurapsicologa


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo