NÃO DESISTA

Atualizado: 30 de Mar de 2020

Após ouvir o discurso de Lady Gaga no Oscar 2019, “Não é sobre ganhar, é sobre não desistir...”; fiquei pensando sobre alguns aspetos psicológicos e como uma pessoa pode superar situações adversas.



Existem fraturas em nosso desenvolvimento que poderiam ter nos matado se não fosse a resiliência, que é uma capacidade elástica, flexível de passarmos por impactos, sofrer pressões e voltar ao estado anterior.


Um modo de perceber como isso acontece é pegando um elástico e puxando suas extremidades, observe que ele tem a capacidade de se movimentar e se alongar aumentando seu tamanho; quando solto volta ao “normal”.


“Normal” não é uma boa palavra para definir equilíbrio psicológico, se formos continuar usando o exemplo do elástico, podemos falar sobre o sentido de sua existência; que é manter as coisas seguras permitindo movimento. Desta forma a resiliência é algo que permite o ser humano a passar pelos impactos da vida e seguir tentando e não desistir de viver ou de realizar algo.


Como Lady Gaga falou ela só ganhou o Oscar, depois de ter passado por muitas lutas e não ter desistido, ela sendo uma mulher influente pode incentivar milhares de pessoas a continuar lutando e não desistir de seus sonhos. Mas se você que está lendo, pensa que pra você não tem mais saída e que não vale mais a pena prosseguir, te convido a buscar ajuda, você não precisa se cobrar tanto, talvez foi colocado sobre você muita responsabilidade e afazeres que está pesado e te impedindo de movimentar-se “sem estourar o elástico”. Quando não buscamos ajuda, corremos o risco de sofrer abalo psicopatológico irreversível.


Ouço diariamente pessoas dizendo: “eu estava de saco cheio, mandei pra longe aquilo que me incomodava, mas agora depois que passou o nervoso não sei mais o que fazer, não consigo mais trazer pra mim aquilo que mandei embora”.


Não desista de seus sonhos, continue tentando!



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo